PROJETO FEITO PARA VOCÊ
A DBITTEN ENGENHARIA tem como objetivo apresentar o melhor projeto de energia solar para você, seja ela comerciar ,industrial ou residencial. O mercado fotovoltaico atualmente possui diversas tecnologias e através da nossa equipe de engenharia iremos trabalhar para o melhor dimensionamento, com o objetivo de uma geração de energia eficaz, eficiente e com melhor custo beneficio, sempre trabalhando com marcas renomadas mundialmente no setor solar e com garantias satisfatória assim possibilitando um conforto para investimento.
COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA?
O funcionamento da energia fotovoltaica ocorre através da irradiação solar que é convertida diretamente em energia elétrica. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.
Esse processo de conversão de energia solar para energia elétrica acontece através do efeito fotovoltaico, o qual se dá através de células fotovoltaicas, feitas de materiais semicondutores, como o silício. Quando a célula é exposta à luz solar, parte dos elétrons do material iluminado absorve fótons (partículas de energia presentes na luz solar), gerando eletricidade.
TECNOLOGIA
DBITTEN REALIZA SEUS PROJETOS DE ACORDO COM O PERFIL DAS INSTALAÇÕES ELETRICA, ORIENTAÇÕES E TIPO DE TELHADO COM OBJETIVO DE QUE O SISTEMA TEM A MENOR PERDA DE ENERGIA ELETRICA ASSIM SÃO FEITOS TODOS OS ESTUDOS DE VIABILIDADE DE PROJETO BUSCANDO AS MELHORES TECNOLOGIA PARA O LOCAL.
PAINEL SOLAR
O Painel Solar, composto pelos módulos fotovoltaicos ou placas solares (nome popular), é um dos equipamentos-chaves de um sistema solar fotovoltaico e o responsável por converter a luz do sol em energia elétrica, com vida útil padrão de 25 anos e resistente às mais adversas condições climáticas.
O grande segredo é o posicionamento das placas solares de modo que recebam uma maior radiação solar direta, sem a interferência de sombras, aproveitando assim essa fonte de energia renovável tão abundante que é o sol.
A incidência direta da radiação solar é muito importante para que as células fotovoltaicas apresentem a melhor eficiência na conversão da radiação solar em energia elétrica, pois, quanto mais luz direta o painel fotovoltaico recebe, mais energia elétrica será gerada.
Existe diversas marcas e tipos de placas solares atualmente no mercado de diferentes potencias, uma boa escolha de arranjo de placas solares é possível ter uma grande economia ao realizar o projeto.
INVERSOR STRING
O inversor solar é o equipamento usado para converter a energia gerada pelos painéis solares, de corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA), possibilitando o uso da energia elétrica gerada pela energia solar fotovoltaica.
Esse tipo de inversor fotovoltaico é construído para interagir com o sinal senoidal da corrente alternada presente na rede (guarde esse termo técnico, porque ele é muito elegante, e impressiona os amigos).
Um inversor interativo age como se fosse um “misturador de energia”, que mistura a energia solar à energia elétrica convencional, permitindo o uso dessa energia por qualquer aparelho ligado à rede elétrica.
A grande vantagem desta tecnologia é o custo beneficio por possuir no mercado diversos tipos de inversores que estão consolidados no mercado solar, logo qe
MICRO INVERSORES
Os microinversores começaram a tornar-se populares no Brasil por volta do ano de 2014, quando a Ecori introduziu no Brasil os inversores da marca APSystems. Antes disso, os poucos microinversores disponíveis no país eram trazidos por curiosos, importados de forma não oficial, e usados em um número reduzido de projetos.
Sua facilidade de instalação certamente é um dos grandes diferenciais em relação aos inversores de parede convencionais. Ainda podemos destacar outros aspectos como a segurança das instalações, pelo não uso de tensões elevadas, com reduzido risco de incêndio, e a facilidade de uso em projetos com módulos em condições não homogêneas de operação – isso é mais evidente em locais com muitas sombras ou em telhados com várias águas e com angulações diferentes.
A vantagem de um maior número de MPPTs é o fato de permitir o rastreamento da potência independente, individualizado para cada módulo fotovoltaico. Com quatro entradas de MPPT é possível maximizar individualmente a geração de energia de cada um dos módulos, reduzindo o chamado mismatch de potência, que é uma perda de potência que ocorre quando módulos são ligados em série e não têm o seu ponto de máxima potência rastreado individualmente.